Tudo a saber e ver

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

6 dicas legais do que fazer com garrafas de cerveja vazias

Nos últimos anos, o mercado de cervejas "alternativas" cresceu consideravelmente, graças à popularização das bebidas produzidas de forma artesanal e também da chegada de marcas novas ao país.
Um dos principais atrativos, além da bebida em si, são as garrafas com selos extremamente criativos ou até mesmo extremamente tradicionais. Se você é da turma que fica com dó de se desfazer do habitáculo sagrado da bebida, mas não sabia muito bem qual finalidade dar para as garrafas, confira 6 coisas maneiras que você pode fazer com elas depois de degustar da sua cerveja:
1 – Saleiro e pimenteiro
Um dos mais fáceis de fazer: se você tem duas garrafas pequenas, basta limpá-las bem, substituir as tampinhas metálicas por tampas plásticas e fazer pequenos furos nelas para transformá-las em um saleiro e um pimenteiro. Descomplicado e estiloso.
2 – Dispenser de sabonete líquido
OK, poucas pessoas teriam uma garrafa de cerveja no banheiro, mas você pode fazer parte de um seleto grupo que usa uma dessas garrafas como dispenser de sabonete líquido.
O processo não é o mais fácil, mas é simples: você precisa fazer um furo no meio de uma rolha, colocar na garrafa, encaixar o tubo da bombinha da garrafa original, e pronto.
3 – Vasos decorativos
Essa exige um pouquinho mais de trabalho, mas vale muito a pena se você gosta de plantas. Você precisa cortar a parte de cima da garrafa, lixar as bordas para deixá-las mais suaves e, então, colocar um pequeno pedaço pequeno de rede com um barbante que vai sair pela boca da garrafa.
Depois, é só colocar a sua plantinha lá dentro e usar a outra parte da garrafa como reservatório de água.
4 – Um cálice
Para quem consegue cortar garrafas sem grandes problemas, outra opção de uso alternativo é fazer um cálice: basta cortá-la em três partes (um corte na metade e outro próximo do fundo), descartar a parte do meio e utilizar silicone para colar a boca da garrafa exatamente no fundo, usado de forma invertida. Lembre-se de lixar as bordas para não correr o risco de se cortar.
5 – Uma tocha tiki
As tochas tiki são muito bacanas e bastante utilizadas como decoração em praias e ambientes mais informais. Para os amantes da cerveja, é perfeitamente possível e nada complicado fazer uma "garrafa tiki": basta colocar óleo de citronela em uma delas, fazer um furo pequeno na tampa e atravessar um pedaço de pavio ou barbante de algodão, deixando uma pequena parte dele para fora da garrafa.
6 – Um abajur
Os que não gostam muito da parte pirotécnica na tocha tiki, ou simplesmente querem algo para iluminação interna, podem apelar para outra alternativa: o abajur. As garrafas com selos mais bacanas são uma ótima opção; você só precisa conhecer um bocado de montagem de fios e tomadas para garantir que tudo dê certo.
Fonte: Com informações do Megacurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...