Tudo a saber e ver

sábado, 21 de outubro de 2017

Será que existe algum jeito de fazer o soluço parar?

Soluços são contrações musculares causadas na região do diafragma, o que força a entrada de ar nos pulmões e, simultaneamente, ocasiona o fechamento da glote, uma estrutura localizada na garganta cuja função é produzir som.
Essas contrações e o som típico que elas fazem são bastante incômodos e irritantes, principalmente quando se está no trabalho, na escola, na fila do banco ou em qualquer outra situação do gênero, sempre tem alguém que aparece com alguma receita milagrosa e infalível, repare. Mas será essas táticas funcionam?
Entre as “receitas” mais populares, estão prender a respiração pelo máximo de tempo possível, levar um susto, comer açúcar, beber água sem intervalo, tampar os ouvidos e por aí vai. A boa notícia é: essas receitas não funcionam nem fazem sentido, mas, se você tiver um pouquinho de calma, vai perceber que o incômodo vai passar naturalmente, rapidinho.
Se você for do tipo que prefere prevenir a remediar, saiba que o soluço pode ser causado por excesso de álcool, crise de riso, comida apimentada, comer rápido demais e fumar. 
Fonte: Com informações do Megacurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...