Tudo a saber e ver

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Já viu fantasma? Confira algumas explicações científicas para isso

Não é difícil descobrir alguém que tenha certeza de ter vivido algum tipo de encontro sobrenatural, o que é difícil mesmo é encontrar comprovação científica para esse tipo de relato.
Ainda que a ciência não possa comprovar a existência de fantasmas, isso não quer dizer que ela não tenha explicações para fenômenos sobrenaturais – ou, pelo menos, para o que nos faz acreditar neles.
 (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)
De acordo com o investigador paranormal Joe Nickell, as pessoas podem confundir ondas sonoras de baixa frequência com fenômenos sobrenaturais, afinal algumas ondas não podem ser ouvidas por nós de maneira natural, mas nossos corpos as detectam e nos mostram isso por meio de calafrios, sentimentos de mal-estar e até mesmo alucinações.
E não é só isso
Outras formas de experimentarmos sensações que nos parecem sobrenaturais estão presentes em eventos como a paralisia do sono, que é o que acontece quando acordamos, mas nosso corpo permanece paralisado, é como se tivéssemos pesadelos mesmo já em estado de vigília. 
Só para você ter ideia do quanto o nosso corpo pode ser abalado e nos levar a crer que estamos diante de eventos paranormais, até mesmo o envenenamento por mofo é algo que pode fazer com que uma pessoa tenha medo irracional e, inclusive, com que desenvolva demência.
Fonte: Com informações do Megacurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...