Tudo a saber e ver

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Por maldade, homem deu veneno a amigos no lugar de cachaça

O delegado Juliano Marcula, da Delegacia Municipal de Barbalha, no Ceará, afirmou que Francisco das Virgens de Lima, de 38 anos, preso por dar veneno a amigos como se fosse cachaça, sabia que havia entregado uma substância tóxica para beberem. O acusado, conhecido na região como João Batista, matou um homem e deixou outro em estado grave em uma "brincadeira de mau gosto". O caso veio à tona na última quarta-feira (19).
Como era cliente assíduo no bar do Cícero, irmão de uma das vítimas, Lima tinha acesso à despensa em que o proprietário guardava ferramentas e produtos químicos para a produção agrícola. Na manhã de domingo, ele saiu de lá com uma garrafa de plástico nas mãos que continha um veneno para larvas em plantações.
"Lima deu o veneno para o Moreno, que bebeu primeiro, e para outro homem, coincidentemente chamado João Batista, que acabou morrendo. O acusado vai responder por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado", afirmou o delegado.
Francisco Lima deu veneno para colegas de bar beberem como se fosse cachaça (Crédito: Reprodução)
Francisco Lima deu veneno para colegas de bar beberem como se fosse cachaça (Crédito: Reprodução)
O homem de apelido Moreno, de 41 anos, continua internado em estado grave, sem previsão de alta, no Hospital Regional de Juazeiro do Norte. Sua mãe, ao ver o acusado na delegacia, passou mal e precisou ser socorrida.
A polícia acredita que João Batista Martins da Silva, de 56 anos, tenha bebido a maior parte do veneno, por isso morreu em seguida. Os dois começaram a passar mal minutos depois de ingerir a substância.
Ao ver que os dois homens passavam mal, outros clientes do bar conseguiram um carro para levá-los ao Hospital São Vicente, em Barbalha. Na ocasião, Lima quis despistar os agentes e alegou que também havia ingerido a substância. Ficou sob observação até a tarde de segunda-feira, mas os médicos não encontraram qualquer vestígio do veneno no corpo do homicida.
"Durante o socorro, ele quis criar um álibi. Mas populares nos relataram o ocorrido e já acionamos a escolta policial. Ele ficou detido no hospital. Ao receber alta, foi preso. Em depoimento, ele contou que deu a substância para Moreno por maldade. Ele sabia que era veneno", garantiu o delegado.
Francisco das Virgens Lima tinha passagem na polícia por furto em Juazeiro do Norte. Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Civil do Ceará, policiais recolheram o resto da substância do bar.
Fonte: Com informações do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...