Tudo a saber e ver

quarta-feira, 15 de março de 2017

Pai e filha falam sobre desafio de mudar de gênero juntos


DETROIT, Estados Unidos - Mãe e filho participaram de um programa de televisão australiano, no último fim de semana, para revelar que estão passando por uma transição de gênero juntos. Erica e Corey Maison, moradores de Detroit, em Michigan, nos Estados Unidos, agora serão tratados como pai e filha.

Foi há quatro anos que Corey, de 15, contou ao pais que era transgênero e, por isso, gostaria de se tornar uma mulher. Mas foi somente no ano passado que sua mãe, Erica, revelou à família também ser transgênero e disse que iniciaria sua mudança de gênero. Pai e filha, agora, contam com o apoio um do outro para lidar com o desafio da transição.

"Eu queria fazer meus parentes orgulhosos de quem eu era, mas pensei que eles não fossem gostar", contou Corey, que vai manter seu nome, sobre o momento em que revelou ser transexual aos seus parentes. Por meio de uma rede social, ela tem divulgado detalhes de todo o processo de sua mudança de gênero.
Eric, que abandonou o nome feminino após começar sua transição, contou que a filha o incentivou. Ele disse que também teve medo ao se apresentar como transgênero.
"Meu primeiro sentimento foi de alívio. Depois, terror. Tive medo do futuro, de como o resto da minha via seria", contou.
Eric, que já se submeteu a uma dupla mastectomia, conta que o restante da família também deu apoio à transição. E mais: anunciou que vai continuar casado com o marido, Les Maison.

"Eu me apaixonei pela pessoa. Se Eric está feliz com sua aparência, estará feliz em sua cabeça", disse Les.
Segundo Eric, apesar dos desafios pessoais, a família permanece unida. "Eu tenho cinco filhos lindos, um marido maravilhoso e uma vida incrível. Minha vida está ótima agora. É demais!", declarou, segundo informações do jornal "9 News Australia".

Fonte: Globo

Instagram



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...