Tudo a saber e ver

domingo, 12 de março de 2017

Descubra por que você não deve guardar o leite na porta da geladeira

A porta da geladeira parece ser o local mais natural para se guardar o leite, já que evita vazamentos e o mantém na posição vertical.
Mas parece que vamos precisar encontrar soluções mais criativas, já que a porta da geladeira pode não ser o melhor lugar para armazenar nosso leite.
O problema é que a porta é o local mais quente da geladeira, o que faz seu leite estragar mais rápido.
Na verdade, seria bom manter qualquer laticínio longe da porta da geladeira [Foto: Pexels]
De acordo com um guia elaborado pelo Good Housekeeping, o melhor lugar para guardar o leite é nas prateleiras inferiores e nas do meio.
O mesmo vale também para outros laticínios, como queijo, iogurte e manteiga.
A porta da geladeira é melhor aproveitada quando você guarda nela alimentos que possuem conservantes naturais, como compotas, sucos e condimentos.
Tome cuidado com onde você guarda sua carne também [Foto: Pexels]
Carnes e peixes devem ir para as prateleiras inferiores, que são a parte mais fria da geladeira. Isso também minimiza o risco de contaminação cruzada.
Nas prateleiras superiores, devem ser mantidos alimentos que não precisam de preparo, como sobras e alimentos prontos. Nas gavetas, devem ficar seus legumes e frutas.
Bom, pelo menos parece que não estamos errando nessa última.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...