Tudo a saber e ver

terça-feira, 28 de março de 2017

Árbitro de Fla x Vasco já tinha 'enfrentado' Eurico Miranda

O árbitro Luís Antônio Silva, o Índio, foi um dos protagonistas do clássico Flamengo x Vasco, em Brasília, por causa de decisões polêmicas com o apito
O árbitro Luís Antônio Silva, o Índio, foi um dos protagonistas do clássico Flamengo x Vasco, em Brasília, por causa de decisões polêmicas com o apito
Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press


Pivô de polêmica no domingo (26), quando deu de presente o gol de empate do Vasco em jogo com o Flamengo, em Brasília, o árbitro Luís Antônio Silva, o Índio, já tinha tido um sério desentendimento com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, em 2007.
Naquela oportunidade, ele comandou partida em que o América venceu o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, também pelo Campeonato Carioca, e foi bastante criticado por Eurico. O dirigente trabalhou nos bastidores da Federação de Futebol do Rio para que Índio ficasse fora dos jogos do Vasco por um bom tempo.
Isso porque, no confronto com o América, ele expulsou dois vascaínos – Ygor e Morais. Registre-se de passagem que agiu corretamente. Mas não foi essa a interpretação de Eurico, então o todo-poderoso do futebol carioca por sua influência na federação.
Agora, Índio se vê às voltas de um lance que beneficiou o Vasco – a marcação de um pênalti inexistente a favor do time, já nos acréscimos da partida com o Flamengo, que, por causa do seu equívoco, terminou empatada (2 a 2).
Afastado por prazo indeterminado pela Comissão de Arbitragem da federação, Índio não relatou na súmula, como era de se esperar, que errou no pênalti. Preferiu dar destaque a ‘peitada’ que recebeu de Luís Fabiano no segundo tempo, o que resultou na expulsão do atacante do Vasco. No lance, o árbitro deixa a entender que exagerou na reação, ao se ‘desequilibrar’ e quase cair no gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...