Tudo a saber e ver

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

FHC presta depoimento em processo que envolve Instituto Lula
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prestará depoimento hoje como testemunha em processo contra o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. FHC será ouvido por meio de videoconferência. (Via Notícias ao Minuto)

Governo do ES cria comitê permanente para negociar com policiais
A crise da segurança pública no Espírito Santo já deixou ao menos 95 mortos desde sábado, 4. Nesta quarta, a situação ganhou contornos mais dramáticos. A Polícia Civil paralisou as atividades, suspendendo registros de ocorrência e atendimento. A PM manteve a paralisação. (Via Estadão)

Investigado na Lava Jato presidirá Comissão de Constituição e Justiça do Senado
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado será instalada nesta quinta para seus trabalhos no biênio 2017-2018. Os partidos já indicaram 25 dos 27 membros titulares do colegiado. O senador Edison Lobão (PMDB-MA), investigado na Lava Jato, foi indicado pelo PMDB para presidir a comissão. (Via El País) 

Fundação Getúlio Vargas divulga prévia da inflação do aluguel
A FGV anuncia nesta quinta-feira (9) pela manhã a prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) para os dez primeiros dias de fevereiro. O índice é usado como referência para ajustes nos contratos de aluguel. 

Senado aprova reforma do ensino médio 
Alunos poderão escolher 40% das disciplinas de acordo com seus interesses. O projeto, anunciado por Michel Temer em setembro do ano passado, passou pela última votação depois que foi aprovado na Câmara no fim do ano passado. Agora, o texto vai para sanção do presidente da República. Saiba como fica o ensino médio com as novas mudanças. (Via Estadão)

Mega-Sena acumula novamente e deve sortear prêmio de R$ 35 milhões
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1901 da Mega-Sena sorteadas nesta quarta-feira (8), em Itabira (MG). De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio acumulado para o próximo concurso deve chegar a R$ 35 milhões. Confira os números sorteados. (Via Notícias ao Minuto)

Times se enfrentam na Copa do Brasil e Libertadores
Pressionado pela derrota na estreia do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Moto Club em São Luís, no Maranhão, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na primeira fase da Copa do Brasil. Pela Primeira Liga, o Atlético-MG joga com o Joinville. Já a Libertadores tem três jogos. Confira a agenda de hoje no futebol:
PRIMEIRA LIGA
19h15 - Atlético-MG x Joinville
COPA DO BRASIL
19h15 - São José-RS x Sampaio Correa-MA
21h - Santos-AP x Vasco
21h30 - Moto Club-MA x São Paulo
LIBERTADORES
20h15 - The Strongest x Montevideo Wanderers
21h45 - Olimpia-PAR x Independiente del Valle
22h15 - Universitario-PER x Capiatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...