Tudo a saber e ver

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

5 dicas simples para fazer o hambúrguer perfeito em casa

© Fornecido por New adVentures, Lda.
O hambúrguer é o prato preferido de muita gente e leva o que o cozinheiro quiser: pão, carne, queijo, verduras, molho, todos à escolha do freguês. Nada demais, não é? Ele parece ser uma receita sem "frescuras", mas alguns truques simples podem fazer com que o seu hambúrguer caseiro se transforme em um prato de restaurante especializado.
Confira cinco dicas disponibilizadas pela revista GQ:
1. Pão quente e tostado
O pão precisa estar tostado para receber os ingredientes molhados, tais como carne e molhos. Do contrário, ele pode ficar ensopado e com um aspecto nada agradável.
2. Carne de qualidade, fresca e sem temperos
A estrela do prato merece um ingrediente de qualidade. Uma carne fresca, vinda direto do açougue, é a melhor opção. Não exagere nos temperos nem no sal e só tempere na hora que a carne for para a grelha.
3. Queijo mole
Queijos que derretem fácil são melhores para hambúrguer - por motivos óbvios. Opte por cheddar, prato, mozzarela ou emental, os mais usados nas hamburguerias.
4. Equilíbrio é tudo
Bacon, salada, molhos, cebolas, onion rings, tudo cabe dentro do hambúrguer - mas não tudo de uma vez.
5. Vegetariano
Quando for substituir carne por outros ingredientes, leve em conta o sabor mas também a textura. O hambúrguer deve ficar firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...