Tudo a saber e ver

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Confira as dicas para dormir mais rápido e melhor

Confira as dicas para dormir mais rápido e melhor

Você tem problemas na hora de dormir? Selecionamos nesse post, algumas dicas que vão te ajudar a dormir melhor e de forma rápida. Confira:
1. Livre-se dos eletrônicos
Nada de celular, TV e outros eletrônicos ligados na hora de ir para a cama. Encher sua cabeça de informações pode fazer o sono ir embora. Além disso, a luz azul dos aparelhos interfere diretamente na capacidade de dormir, uma vez que nosso organismo acaba confundindo essa luminosidade com a luz do dia e isso acaba causando insônia.
2. Faça exercícios durante o dia
Prefira fazer exercícios físicos durante o dia e não próximo à hora de ir para a cama. Quando você se movimenta mais cedo, você dá tempo para seu corpo se acalmar novamente e isso ajuda a dormir mais rápido, melhor e por mais tempo. Por outro lado, quando você malha muito tarde, a tendência é que a insônia chegue de jeito devido à adrenalina liberada pelos exercícios em seu organismo.
3. Mude de posição
Pode parecer besteira, mas mudar a posição de dormir pode ser o segredo para que você passe a dormir mais rápido e melhor, já que seu corpo reage a isso. Dormir de barriga para baixo, por exemplo, nunca é uma boa ideia.
4. Espalhe os travesseiros
Não deixe muitos travesseiros debaixo da cabeça, isso deixa a posição desconfortável e pode causar dores nas costas. Quando você espalha os travesseiros, colocando um entre as pernas, um abaixo da barriga e abraça outro; seu corpo fica apoiado e a posição mais confortável.
5. Mantenha a temperatura amena
Segundo a Ciência, as pessoas adormecem mais rápido quando está mais frio. Por isso é tão maravilhoso dormir no inverno ou em um quarto com ar condicionado bem geladinho, sabe?
Então, manter a temperatura amena é um dos segredos para dormir mais rápido, seja com a ajuda de um ventilador, um ar condicionado, com as janelas abertas, com menos cobertores e assim por diante.
Fonte: Segredos do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...