Tudo a saber e ver

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Beber água antes das refeições ajuda a emagrecer

Beber água antes das refeições ajuda a emagrecer

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, mostrou que beber água antes das refeições pode ajudar na perda de peso. Mas isso só acontece se as refeições forem balanceadas e se a pessoa já esteja praticando alguma atividade física.
A conclusão veio após os cientistas observaram o comportamento e os resultados de um grupo de 84 homens obesos, durante 12 semanas.
Além de dieta e malhação, 41 desses voluntários foram orientados a ingerir 500 ml de água meia hora antes das refeições. Os demais tinham apenas que tentar imaginar a si mesmos satisfeitos antes de sentar à mesa.
Os participantes do estudo que bebiam água antes das refeições conseguiram perder, em média, 1,3 kg a mais que os outros, por mês. Durante três meses de avaliação, os resultados foram ainda mais impressionantes, já que a perda média dessas pessoas somou quase 5 kg a mais que as do outro grupo.
O benéfico vem porque quando você consome a água antes das refeições você enche o estômago e isso aumenta a sensação de saciedade.
Fonte: Segredos do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...