Tudo a saber e ver

sábado, 8 de outubro de 2016

Espremer espinhas pode levar a morte

Espremer espinhas pode levar a morte
É quase impossível resistir a tentação de espremer uma espinha. Confesse que você já espremeu aquela quando está bem madurinha. Mas você sabia que mexer com elas pode ser muito perigoso?
O alerta é feito pelos dermatologistas, que em alguns casos, espremer espinhas pode levar até a morte.
Especialista contam que a parte mais perigosa fica na região conhecida como “triângulo perigoso”, área que vai da ponte do nariz até os cantos da boca. O problema é que essa região é bem vascularizada e conta com diversos vasos que se comunicam com a cavidade craniana.
Acontece que, quando esprememos espinhas que aparecem nessa região, abrimos caminho para que possíveis infecções aconteçam — e sejam transportadas diretamente até o cérebro pela corrente sanguínea.
Dessa forma, em determinadas situações, consideradas raras, o simples ato de cutucar a pele pode resultar em tromboses do seio cavernoso — ou seja, formação de coágulos em uma das veias localizadas na base do cérebro —, meningites e abscessos cerebrais. Levando a morte.
Portanto, quando um dia você se olhar no espelho e encontrar uma daquelas espinhas amarelonas no rosto, resista à tentação e a deixe quietinha.
Fonte: Mega Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...