Tudo a saber e ver

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O que aconteceria se você bebesse apenas refrigerante?

05-best-worst-drinks-diabetes-soda
É possível afirmar com uma razoável certeza que existem muitas pessoas que consomem refrigerante diariamente. Quase 2 bilhões de garrafas de Coca-Cola são vendidas por dia ao redor do mundo. Apesar da frequência do hábito, também sabe-se o quanto ele é prejudicial. Por outro lado, uma dieta saudável e balanceada, pode ser capaz de atenuar danos causados pelos refrigerantes e evitar que o corpo seja atingido.
É claro que isso só irá acontecer em casos em que o refrigerante é consumido moderadamente, sem ser uma parte fundamental da dieta. Do contrário, os danos causados pela excesso da bebida serão percebidos facilmente no corpo e irão afetar, e muito, a saúde do consumidor. Dizem que tudo em excesso faz mal. No caso dos refrigerantes, essa verdade é inegável. O que aconteceria, então, se alguém bebesse apenas refrigerante para se alimentar?
Primeiramente, é importante considerar que a reação dos componentes que formam a grande maioria dos refrigerantes agiria como um copo de ácido despejado em sua boca. As bebidas contam elementos de alta acidez que, ao entrar em contato com os dentes, irá remover os esmaltes que os cobrem. Além disso, a alta taxa de açúcar presente nas bebidas irá atrair as bactérias que formam as placas, causando o surgimento de cáries.
Fonte: Fatos desconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...