Tudo a saber e ver

segunda-feira, 5 de setembro de 2016


 A separação litigiosa de Suzane von Richthofen
Suzane von Richthofen: separação litigiosa: Suzane e Sandrão no programa do Gugu
O casamento das presidiárias Suzane von Richthofen e Sandra Ruiz, o Sandrão, acabou em divórcio litigioso. O objeto da disputa são três máquinas de costura industrial da marca Sansei, avaliadas em 12 000 reais. As duas se casaram na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, em outubro de 2014. No mesmo ano, elas deram uma entrevista ao apresentador Gugu Liberato, da TV Record, contando detalhes do enlace. Comovido com a história (e agradecido porque a entrevista rendeu recorde de audiência), o apresentador mandou dar de presente o maquinário para elas recomeçarem a vida aqui fora. Na cadeia, Suzane tornou-se uma das melhores profissionais do atelier de costura que funciona dentro de Tremembé, onde são fabricados os uniformes das presas e dos guardas que as vigiam do alto da muralha. Sandra era responsável pela manutenção das máquinas. Gugu mandou comprar três máquinas idênticas às usadas por elas na oficina.
A partir desse ponto, a história passa a ter duas versões. Suzane sustenta que Gugu deu as três máquinas a ela e não a Sandrão. Como não recebe visita de qualquer parente e não possui até hoje nenhuma referência familiar – ela não recebe visitas nem de amigos e o seu irmão Andreas não a vê há 10 anos – a acusada de matar os pais a pauladas pediu que o presente ficasse na casa do irmão de Sandra, na cidade de Mogi das Cruzes. Pelo combinado, diz ela, assim que começasse a sair da cadeia no regime semiaberto, pegaria as máquinas para montar o seu tão sonhado atelier de costura.
Sandra, já no regime aberto, relata outra coisa. Diz que Gugu deu as máquinas a ela porque foi graças ao seu empenho que a histórica entrevista ocorreu. Ela lembra que Suzane não queria falar “de jeito nenhum”. “A produção do programa entrou em contato comigo e me pediu para convencê-la a dar a entrevista”, conta Sandrão. Ela confirmou que recebeu as máquinas, mas não quis dizer se elas estão sendo usadas. Procurado por VEJA, a direção do programa do Gugu resolveu não se meter em briga de ex-casal.
Em uma carta escrita de dentro da cadeia e endereçada ao seu noivo, o marceneiro Rogério Olberg, Suzane pediu que ele procure um advogado para reaver as máquinas urgentemente. Segundo relato de presas companheiras de Suzane, na época que ganhou o presente, ela realmente planejava montar um negócio com a então esposa. No entanto, Sandrão progrediu primeiro para o regime aberto e o relacionamento desandou. Em seguida, Suzane passou a namorar Olberg, com quem pretende se casar na Páscoa do ano que vem.
Na última vez que passou fim de semana com o noivo, no feriado do Dia dos Pais, Suzane disse que, agora, é com ele que sonha em montar uma pequena confecção com as tais máquinas assim que progredir para o regime aberto. Ela pode pedir o benefício a partir de julho de 2017. Ao saber dos planos de Suzane com o seu novo amor, Sandrão disse que se sentiu “ludibriada” pela ex, pois acreditava que elas ficariam juntas quando Suzane começasse a sair da cadeia.
Suzane e Sandrão se conheceram no pátio da penitenciária, em 2010. Sandra cumpre pena de 24 anos por sequestro seguido de morte, enquanto Suzane pegou 39 anos. Sandra afirma que foi Suzane quem a cortejou. “Todas as vezes que me olhava, ela pegava nas pontas do cabelo, enrolava os fios e logo em seguida acariciava os lábios levemente para chamar a minha atenção”, relata.
Arquivado em:Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...