Tudo a saber e ver

domingo, 18 de setembro de 2016

5 problemas que o cigarro pode trazer para sua aparência

5 problemas que o cigarro pode trazer para sua aparência
Que o cigarro causa muitos problemas de saúde, muita gente já sabe, mas o que poucas conhecem é os efeitos que ele pode causar na sua aparência.
Para saber mais, selecionamos alguns efeitos da droga em sua vida:
1. Rugas
Ao lado exposição excessiva e descuidada ao sol, o tabagismo aparece como um dos principais causadores das rugas. A própria contração muscular feita no ato de tragar cria linhas de expressão.
2. Elasticidade da pele
De acordo com o presidente da comissão de tabagismo da SBPT, por razões ainda não totalmente esclarecidas, a nicotina causa contração dos vasos, diminuindo o fluxo sanguíneo. Isso significa que os tecidos receberão menos oxigênio, o que pode lesionar as fibras elásticas da pele, prejudicando a síntese de colágeno.
3. Dentes
Uma característica bastante marcante, especialmente de quem fuma há muito tempo, são os dentes amarelados ou escuros. a nicotina e o alcatrão, entre outras substâncias presentes no fumo, aderem aos dentes de forma cumulativa.
4. Mãos
A impregnação da nicotina e alcatrão, duas substâncias presentes no cigarro, se dá até mesmo nas unhas e nas pontas dos dedos. Embora a aparência envelhecida saia com o tempo, o processo pode ser acelerado com tratamentos à base de ácido retinoico.
5. Cabelos
O cigarro prejudica o fluxo sanguíneo como um todo, o que afeta até mesmo os cabelos. Por mais que o fumante cuide dos fios, eles nunca terão ao mesmo brilho e a mesma força de um cabelo bem cuidado de uma não fumante.
Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...