Tudo a saber e ver

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Whatsapp ganha recurso de caixa postal

Allan White/Fotos Públicas

Com mais de um bilhão de usuários em todo mundo, o mensageiro WhatsApp continua a receber novos recursos para se tornar cada vez mais completo. Em sua versão 2.16.189, o aplicativo ganhou a função de caixa postal, ou seja, caso uma chamada seja rejeita ou não atendida, o contato pode deixar um recado de voz. A nova função está disponível na versão de testes do serviço para Android e iOS e ainda não tem data de lançamento oficial definida.
Apenas os usuários com a versão beta do WhatsApp já conseguem utilizar a função de caixa postal, o famoso correio de voz já oferecido pelas operadoras de celulares. Quando o usuário liga para alguém, mas a chamada não é atendida, é possível deixar um recado para que o contato escute depois.
Além desta ferramenta, a atualização também traz o recurso de retornar uma chamada para o último número que ligou. Apesar destas novidades, o WhatsApp ainda não implementou as tão aguardadas ligações em vídeo. O aplicativo, que pertence ao Facebook, já realiza 100 milhões de ligações de voz por dia em todo o mundo. 
Gratuitas, as chamadas de voz do WhatsApp chegaram a incomodar as operadoras de telecomunicações que atuam no Brasil. As empresas questionaram o fato de a oferta do serviço se dar por meio do número de telefone móvel do usuário, e não através de um login específico, como é o caso de outros softwares de conversas por voz, como o Skype.
Fonte: Leia já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...