Tudo a saber e ver

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Trump e Hillary aparecem empatados em nova pesquisa com 40%

Os dois candidatos à Casa Branca aparecem com 40% das intenções de voto

A vantagem de Hillary Clinton sobre Donald Trump na corrida eleitoral americana desapareceu, de acordo com uma pesquisa do jornal The New York Times e da rede CBS News, divulgada nesta quinta-feira. Os dois candidatos aparecem com 40% das intenções de votos, poucos dias antes das convenções dos partidos, onde serão apresentados oficialmente.
No mês passado, o mesmo levantamento mostrou uma vantagem de 6 pontos porcentuais da candidata democrata. Hillary saiu prejudicada após passar por investigação do FBI (a polícia federal americana) pelo uso de uma conta de e-mail privativo quando foi secretária de Estado. Apesar de as autoridades concluírem que ela não deveria sofrer um processo judicial, Clinton foi taxada de “descuidada” e um número crescente de eleitores acredita que a ex-primeira dama não é confiável.
A taxa de rejeição de Hillary cresceu desde o último mês e ultrapassou a de Trump, que apesar de negativa, se mantém regular desde o início dacampanha. Segundo a pesquisa, 67% dos eleitores acham que Clinton não é honesta, em comparação com 62% em junho. O magnata republicano continua com 62%, mesmo sob acusações de fraudes na Universidade Trump.
Vice-presidência — Trump divulgou em sua conta na Twitter que irá anunciar nesta sexta-feira, em Nova York, quem irá lhe acompanhar na chapa como vice-presidente. Em entrevista ao The Wall Street Journal, o bilionário revelou quem eram suas principais opções: o governador de Indiana, Mike Pence, o de Nova Jersey, Chris Christie e o ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich. Já Hillary preferiu manter o processo em segredo, mas deve revelar sua escolha antes da convenção democrata, em 25 de julho.
Fonte: Com informações da Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...