Tudo a saber e ver

domingo, 10 de julho de 2016

Médico quer fazer transplante de corpo humano inteiro

Médico quer fazer transplante de corpo humano inteiro

O médico chinês Xiaoping Ren, um cirurgião da Universidade Médica de Harbin, contou que pretende montar uma equipe especializada para concluirtransplante de um corpo inteiro.
Com relação ao transplante de cabeça, vários testes de em animais foram feitos. O processo já foi feito em pelo menos mil ratos, mas eles morreram logo no dia seguinte.
Mesmo com os experimentos nada favoráveis, o médico contou que pretende continuar os estudos para ajudar aqueles que sofrem de enfermidades letais, como a atrofia muscular.
De acordo com o médico, o primeiro passo e retirar as duas cabeças dos seus respectivos corpos, para logo em seguida conectar os vasos sanguíneos do doador a quem está recebendo o corpo. Logo após o processo, uma placa de metal deve ser inserida para estabilizar o novo pescoço e depois deve ser feita a limpeza das terminações nervosas da medula espinhal com uma substância especial para que se recuperem. Por fim, os médicos devem fechar a pele.
Fonte: Climatologia Geográfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...