Tudo a saber e ver

sábado, 9 de julho de 2016

2º melhor golfista do mundo desiste da Rio 2016 por causa do vírus da Zika

Dustin Johnson desistiu dos Jogos Olímpicos do Rio. Outros jogadores já haviam anunciado decisão de não participar.


O número dois do mundo no golfe, Dustin Johnson, tornou-se o mais recente jogador a desistir dos Jogos Olímpicos do Rio devido a temores sobre o Zika vírus, anunciou o norte-americano na sexta-feira (8).
O atleta de 32 anos se junta ao número um do mundo, Jason Day, ao quarto do ranking Rory McIlroy e ao oitavo Adam Scott, como os jogadores top 10 que optaram por ficar fora dos Jogos do Rio.
"Não foi uma decisão fácil para mim, mas as minhas preocupações com o vírus Zika não podem ser ignoradas", disse Johnson em comunicado.
"Paulina (noiva) e eu pretendemos ter mais filhos no futuro próximo, e eu sinto que seria irresponsável colocar a mim e a nossa família em risco."
A saída de Johnson é mais um golpe para o golfe olímpico, que retornou aos Jogos pela primeira vez desde 1904.
Os sul-africanos Branden Grace e Louis Oosthuizen, juntamente com o japonês Hideki Matsuyama, também se recusaram a fazer a viagem devido ao vírus que está associado a problemas de nascença em bebês cujas mães foram infectadas pelo Zika.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...