Tudo a saber e ver

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Fim do cartão de crédito? Smartphone vai se tornar carteira digital

Seu smartphone deve se tornar - em breve - sua carteira digital. A aposta é da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Os aparelhos serão usados para pagamentos em lojas físicas, tomando o lugar do cartão de crédito que se conhece hoje. Serão usados até para debitar crédito em catracas de transporte público.
A Samsung já até anunciou um aparelho que permitirá essas funções, e que deve ser lançado ainda em 2016. A Apple admitiu que está em fase de negociação no Brasil e não há previsão de estreia. Mas, os próprios bancos poderão lançar suas carteiras digitais, através de uma tecnologia chamada NFC - que já está presente em alguns smarts. 
No ano passado, o crescimento de uso de mobile banking foi de 138% em relação ao ano de 2014. Ou seja, os brasileiros fizeram 11,2 bilhões de transações bancárias pelo celular, enquanto, no passado, eram 4,7 bilhões. Daí a previsão da Febraban de que o uso do cartão de crédito de plástico está perto do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...