Tudo a saber e ver

terça-feira, 7 de junho de 2016

100 pré-selecionados: Candidatos a colonos de Marte passarão por 5 dias de testes

Os cem candidatos pr-selecionados para estabelecer uma colnia humana em Marte participaro de uma srie de provas na terceira fase do processo de seleo, anunciaram nesta segunda-feira (6) os organizadores do projeto.
Cerca de 200 mil aspirantes de 140 pases se inscreveram para o projeto Mars One, criado pela fundao holandesa homnima, que ser parcialmente financiado por um ‘reality show’ televisivo sobre o empreendimento.
As primeiras fases de seleo reduziram o nmero de candidatos para cem. Aps a terceira fase de testes, que durar cinco dias, sobraro 40 potenciais astronautas amadores, dos quais 24 sero posteriormente escolhidos para participar de viagens s de ida ao planeta vermelho, previstas para acontecer a partir de 2026.
Os testes, 90% dos quais so usados pela Nasa (agncia espacial americana), sero realizados em equipes, afirmou Norbert Kraft, diretor mdico do Mars One e membro do comit de seleo. “Ser a primeira vez que todos os candidatos se encontraro pessoalmente e demonstraro suas capacidades como uma equipe”, disse Kraft.
A seleo ser feita com base em vrios critrios: tomada de decises, atitude diante dos problemas, estado de nimo, motivao, aspecto psicolgico, normas sociais, comportamento durante e fora das provas. Os candidatos devero “se agrupar em equipes com as pessoas com as quais eles acreditam que podem trabalhar bem”, segundo um comunicado dos organizadores.
Como eles no retornaro para a Terra, os astronautas devem ser capazes de viver em pequenos grupos, procurando gua, produzindo oxignio e cultivando alimentos. A Nasa est trabalhando atualmente em trs misses com robs em Marte junto com a Agncia Espacial Europeia. A agncia americana no planeja, no entanto, realizar misses tripuladas ao planeta vermelho at 2030.

Fonte: Novidadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...