Tudo a saber e ver

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Paula Burlamaqui ganha ação contra o Google: "Achavam que eu estava maluca"

Atriz processou site por vídeo que circulou na internet em 2008 e ganhou indenização de R$ 20 mil: "Foi muito agressivo"


Paula Burlamaqui ganhou um processo contra o Google e tem direito a uma indenização de R$ 20 mil, por conteúdo indevido publicado na internet. Em 2008, circularam nas redes sociais cenas do filme "Procuradas" descontextualizadas, onde o vídeo é tido como registros reais da atriz tendo um ataque histérico.
"Fiquei muito ofendida com o que fizeram, foi muito grave. As pessoas começaram a achar que eu estava maluca, pois o vídeo foi publicado com um conteúdo totalmente falso, como se eu estivesse drogada dando uma entrevista. Isso foi muito agressivo para mim", contou a atriz ao iG.
Além do Google, Paula também entrou com ação contra o Yahoo e a Microsoft (dona do buscador Bing), e, dessa última, ganhou uma indenização de R$ 50 mil. O recurso apresentado pela atriz à Justiça diz que "a montagem faz crer que a Apelante, tendo sido chamada de 'vadia', tem um surto psicótico e, aos gritos, arranca suas próprias roupas, como uma louca desvairada".
Ainda na ação, Paula alegou ter sido humilhada e desrespeitada em "sua honra, dignidade e privacidade" e afirma que o vídeo impactou em sua vida pessoal e profissional, como "contratação para trabalhos de marketing, que exigem que o artista não esteja envolvido em situações polêmicas".
"Minha advogada avisou aos sites que publicaram o vídeo do que realmente se tratavam as imagens e até mandou o filme para eles. Pediu para notificarem de maneira sobre as imagens e ninguém fez nada. Isso foi o que me deixou mais magoada", disse a atriz.
Ainda cabe recurso do Google, mas, por determinação da Justiça, todos os links para o vídeo já foram removidos e uma multa diária de R$ 1 mil será aplicada em caso de descumprimento.
Fonte: Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...