Tudo a saber e ver

sábado, 14 de maio de 2016

Mulher que perdeu filho afogado faz bebê se jogar na piscina: "Falhei como mãe"

Josie, uma menina de seis meses, é induzida a se jogar na piscina e se esforça para boiar enquanto é filmada

A americana Keri Morisson tem recebido duras críticas após postar um vídeo da filha Josie, de seis meses, boiando sozinha na piscina. Nas imagens que viralizaram na internet, a menina é induzida a cair na piscina para pegar um chinelo, cai de cara na água, se vira e começa a boiar na tentativa de não se afogar. 
O vídeo dividiu opiniões. Enquanto alguns chamaram os pais de Josie de "irresponsáveis", "loucos" e disseram que "a coitada da criança está chorando por ajuda", outros elogiaram a iniciativa. "É incrível, ela já sabe se defender nessa idade", foi um dos comentários favoráveis. 
Após toda a discussão, Keri deu entrevista ao programa "Today", dos Estados Unidos. "Quero que todos saibam que minha filha não estava passando nenhum perigo. Ela já estava fazendo aulas por três semanas e eu sabia que ela repetiria tudo que aprendeu naquele momento, como sempre faz", explicou ela. 
Josie boiando
Reprodução Facebook
Josie boiando
Keri tomou a decisão de colocar Josie nas aulas porque seu primeiro filho, Jake, morreu afogado aos dois anos por não saber nadar. “Gostaria de poder voltar no tempo e colocá-lo nessas aulas. Sinto que falhei como mãe e estou determinada a impedir que aconteça o mesmo com a minha filha". 
O método de estimular a independência das crianças na água existe há bastante tempo e se chama Infant Swimming Resource, ou Recurso de Natação Infantil, em português. Assista ao vídeo que foi compartilhado mais de 20 mil vezes. 
Fonte: Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...