Tudo a saber e ver

domingo, 22 de maio de 2016

Humorista volta a polemizar e pede desculpas à “tia do café”


O apresentador de TV Danilo Gentili segue ironizando o episódio em que chamou a senadora Regina Sousa (PT-PI) de “tia do café” por causa de sua aparência. Na última sexta-feira (20), em um programa da rádio Jovem Pan, Danilo pediu desculpas, mas mão à parlamentar e sim para “tia do café”. “Tia do café, me perdoe, você não merece ser comparada a uma senadora, ainda mais uma senadora do PT. Fica aqui o meu pedido de desculpas, eu reconheço quando erro”, disse o apresentador do programa “The Noite”, exibido pelo SBT.
“Quero utilizar este espaço aqui para fazer uma coisa que raramente eu faço, que é pedir desculpas depois de ter contado uma piada”, inicia Danilo, que ironizou visibilidade que seu comentário recebeu pelos veículos de comunicação.  ”Estou falando do fato que todos os jornais do Brasil fizeram o favor de polemizar, e com toda a razão, o que um humorista diz em seu Twitter realmente é um assunto relevante e de importância nacional”, criticou o comediante.
“Me perdoe, tia do café. Você não merece ser comparada a uma senadora, ainda mais uma senadora do partido mais corrupto e criminoso da história do Brasil. Tia do café, você faz um café tão cheiroso, tão gostoso, tão desejado pelos brasileiros, e eu comparei você com a escória da humanidade, que é a classe política brasileira, me perdoe, tia do café”, disse Danilo Gentili. “Eu comparei a tia do café com a senadora que é paga para defender criminoso, que é paga para colocar pano quente em bandidagem”, continuou, lembrando que Regina Sousa votou contra a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Processo
Regina Sousa afirmou que irá processar o apresentador. “Não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho”, disse a petista.
Na última quarta-feira (18), no Plenário do Senado, Regina disse que não se sentia atingida negativamente por ser comparada à “tia do cafezinho” e lembrou sua origem social. Filha de uma zeladora de escola, ela foi quebradeira de coco babaçu quando era criança. “Eu teria muita honra de servir café, porque fui menina quebradeira de coco babaçu, lá no meu estado. Comecei minha vida assim e passei por tudo. Minha mãe é zeladora de escola. Não tenho por que me envergonhar das minhas origens. Se for preciso, eu servirei cafezinho”, afirmou.
Suplente do senador Wellington Dias (PT-PI), Regina foi efetivada no Senado no começo do ano passado após a renúncia do titular para assumir o governo do Piauí. Quando trabalhava na emissora Band, o humorista foi condenado a pagar R$ 200 mil a uma doadora de leite, comparada por ele a uma artista pornô e a uma “vaca”.
Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...