Tudo a saber e ver

quarta-feira, 11 de maio de 2016


Habilidoso nos gramados,

Romário entra em campo com 

discurso  nervoso e moderado 


a favor do impeachment




Imortalizado em campo por sua camisa 11, Romário (PSB/RJ) foi o 11º senador a discursar na sessão de admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff. Como contraponto a sua tranquilidade nos gramados, onde sempre esbanjou habilidade com a bola nos pés, na tribuna o Baixinho deu sinais de que o nervosismo entrou de mãos dadas com ele na partida decisiva do mandato de Dilma.

Romário teve que interromper sua fala para beber água, gaguejou, fez uma longa pausa durante a fala e não retirou os olhos do papel que carregou consigo para o momento de sua exposição, que durou menos do que os 15 minutos reservados a cada parlamentar. E, registre-se: construiu um discurso que flertou com um eleitorado mais à esquerda, pontuando um compromisso contra qualquer tipo de corte de direitos dos trabalhadores.
“Por tudo que li, ouvi e entendi, cheguei à conclusão de que há, sim, crime de responsabilidade fiscal por parte da presidente da República”, disse Romário. Em seguida, o senador mencionou a próxima fase do processo, em que a Casa analisará com mais profundidade a admissibilidade do afastamento de Dilma: “Por isso, votarei pela admissão do processo de impeachment. O que votamos hoje é a possibilidade de conhecermos melhor os fatos, estaremos debruçados por mais tempo sobre os argumentos de cada lado”.
“Não apoiarei nenhuma medida que retire garantias e direitos do trabalhador, conquistados com tanto suor. É pela mão dos trabalhadores que sairemos desta crise”, finalizou o ex-jogador.
Nas redes, jogo equilibrado
Usuário ativo das redes sociais, Romário despertou comentários variados em torno de seu discurso. Internautas de ambos os lados no Fla x Flu político que o país vive demonstraram sua reação diante da fala do senador do PSB.

Fonte:Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...