Tudo a saber e ver

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Facebook cria botão de "dar flores" para comemorar o dia das mães

Botão de amor virtual é um primeiro teste para novas reações relacionadas a datas comemorativas. Mas fomos barrados: brasileiros não vão ter acesso.

O Facebook pode ajudar filhos pelo mundo a dar um lembrança original neste domingo. Depois de adesivos especiais para derreter a sua mamãe e de um filtro para a foto de perfil com "I love mom" (eu amo minha mãe) escrito, o Face traz mais uma novidade: um botão de "dar flores".
A nova reação, chamada de "gratidão" pelo Facebook, vai ficar entre os ícones de "amei" e "haha" até o dia das mães. Só tem um problema: além de temporário, o botão não está disponível para todos os países - aqui no Brasil, por exemplo, a gente não vai poder dar florzinhas virtuais para as nossas mães (poxa vida). Isso porque o "dar flores" é apenas um primeiro teste que o Facebook está fazendo, para ver se botões de reação relacionados a datas comemorativas seriam bem recebidos. Se tudo der certo, a ideia é criar uma reação para cada data de comemoração global: natal, ano novo, dia das mães e por aí vai. 
Mas nem todos os 84 países que comemorarm o Dia das Mães no domingo terão essa oportunidade. Por enquanto, as flores só estão disponíveis na Índia e em alguns outros países não divulgados pela rede social. Mas é do jogo: quando o Facebook lançou os botões de reações, só a Espanha e a Irlanda tinham acesso. É que a empresa precisa checar como as diferentes culturas recebem as mudanças, antes de arriscar espalhá-las mundo afora. 
É, parece que os brasileiros vão ter que ficar com as tradicionais flores de verdade, o que também não é nada mal heart.
Fonte: Superinteressante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...